-
Empresa ONE amplia autonomia de Tesla Model S
-
Nova bateria permitiu que o carro rodasse 1,2 mil quilômetros com apenas uma carga
-
Velocidade do veículo foi de 88 km/h
A autonomia dos veículos elétricos ainda é um dos maiores obstáculos para aqueles que desejam experimentar uma nova forma de dirigir. No entanto, a empresa Our Next Energy (ONE) se aproximou de uma solução ao fazer com que um carro da Tesla rodasse 1,2 mil quilômetros com apenas uma carga na bateria.
Para efeitos de comparação, o Tesla Model S Plaid, lançado em junho do ano passado, prometia uma autonomia de 611 quilômetros em uma só carga. No experimento, a ONE adaptou o Model S com sua bateria protótipo e completou um teste rodoviário em Michigan (EUA) em meados de dezembro.
Leia também:
Na estrada, o Tesla teve velocidade média de 88 km/h. Depois, o veículo foi colocado em um dinamômetro – um aparelho com rolos capaz de medir aceleração, velocidade, potência e outras informações do carro – e conseguiu rodar surpreendentes 1,4 mil quilômetros com uma carga.
“Queremos acelerar a adoção de veículos elétricos eliminando a ansiedade de alcance, que retém a maioria dos consumidores hoje. Agora estamos focados em evoluir essa bateria de teste em um conceito para um novo produto chamado Gemini, que permitirá viagens de longa distância com uma única carga, melhorando o custo e a segurança usando materiais sustentáveis”, disse Mujeeb Ijaz, Fundador e CEO da ONE. As informações são da UOL.
A bateria da ONE, batizada de Gemini, deve começar a ser produzida após 2023. Nesta segunda-feira (3), a Mercedes-Benz também anunciou um carro elétrico capaz de rodar mil quilômetros com apenas uma carga.