Um dos carros da Great Wall mais esperados para chegar ao Brasil, o H6 estreará no Brasil uma propulsão híbrida inédita em seu portfólio mundial. De acordo com a fabricante, a versão do tipo plug-in poderá rodar até 200 km somente no modo elétrico.

Haval H6 foi lançado em 2011 e está em sua terceira geração — Foto: Divulgação

A outra configuração terá uma propulsão híbrida convencional, sem necessidade de recarga externa. Embora não tenha divulgado dados de performance específicos de cada versão, a montadora informa que o H6 poderá vir ao Brasil com até 430 cv e 77,7 kgfm de torque. Nesse caso, leva apenas 4,8 segundos para o carro acelerar de 0 a 100 km/h.

Maior que os SUVs médios Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, o H6 leva cinco ocupantes e tem dimensões parecidas com as do Toyota RAV4 – 4,65 m de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre eixos.

Primeira unidade do Haval H6 chegou ao Brasil na última semana e passará por uma bateria de testes — Foto: Divulgação

De acordo com a Great Wall, a primeira unidade do H6 chegou ao Brasil na última semana e enfrentará uma longa bateria de testes pelas ruas do país.

Durante esse tempo, o H6 passará por diversas alterações na motorização, conectividade, suspensão e ergonomia, por exemplo, para se adequar ao asfalto brasileiro, bem como ao combustível local.

A estimativa para início das vendas do SUV é para o final de 2022. Já o primeiro lançamento nacional, produzido na fábrica de Iracemápolis (SP), deve chegar às lojas apenas no segundo trimestre de 2023.

Poer é a submarca de Great Wall especializada em picapes — Foto: Divulgação

A Great Wall Motor anunciou ainda que vai lançar dez carros no Brasil nos próximos três anos como parte de um investimento de R$ 10 bilhões. De acordo com a empresa, todos serão eletrificados e terão nível 2 de condução semiautônoma. Serão três submarcas com veículos rodando no país: a Haval, especializada em SUVs, a Tank, focada em modelos off-road, e Poer, dedicada a picapes.

Assim que toda a infraestrutura nacional estiver pronta, a fabricante também trará a Ora, que produz apenas carros elétricos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here