Chegou o híbrido que vai acabar com o pânico de ficar preso no trânsito

O Toyota C-HR já era um dos modelos favoritos dos portugueses, mas agora tem uma nova motorização e uma harmonização do design.

Hora de ponta, vias de trânsito completamente paradas e nem uma escapatória possível. Todos já passámos por este cenário, certo? É isto que acontece a quem se desloca todos os dias de carro para o trabalho e, pelo menos uma vez por semana, fica uma hora extra dentro do carro. Resultado: stress acumulado, condutores enervados e infrações de desespero.

Pois bem, se não pode sair do carro e ir a pé para casa, o melhor mesmo é pôr-se bem confortável, colocar a playlist com as suas músicas favoritas e entrar em modo zen. Para estas pessoas, ter um carro como o novo Toyota C-HR híbrido pode ser a solução de todos os problemas. Este é um dos modelos favoritos dos portugueses nos últimos anos e a mais recente versão de motorização híbrida foi lançada a 18 de novembro. É, sem dúvida, a que tem mais pinta. 

Sendo um modelo tão importante para a marca, o objetivo do lançamento do novo C-HR não foi mudar completamente o estilo arrojado, moderno e desportivo do carro, mas sim harmonizar o design e melhorar significativamente a tecnologia a bordo. É por isso que ele está com uma aparência muito mais cuidada e refrescante. 

Com linhas mais desportivas, este novo SUV coupé tem novos pormenores de design exteriores — como a grelha dianteira redesenhada, o reposicionamento dos faróis dianteiros e os novos faróis traseiros LED — que lhe dão um look robusto e ainda mais elegante.

No interior, pode contar com novos acabamentos melhorados no tablier, consola central e portas do veículo; e um melhor isolamento do som no habitáculo. O C-HR híbrido é também uma espécie de centro de multimédia graças ao mais recente sistema 2019 da Toyota com oito polegadas, conectividade melhorada e ligação compatível com Apple CarPlay e Android Auto, atualizações de mapas de navegação e várias aplicações perfeitas para as pessoas que passam cada vez mais tempo dentro de um automóvel.

Além disso, o C-HR vem equipado com os Serviços Conectáveis Toyota: um sistema a bordo que permite encontrar serviços adicionais através da app MyT. Uma das novidades da MyT é o novo serviço “Dicas Híbridas” (ou Hybrid Coaching). Este serviço fornece uma análise do estilo de condução com alguns truques personalizados para ajudar a aumentar o tempo de condução do veículo em modo elétrico — diminuindo o consumo de combustível.

É preciso destacar outras funcionalidades importantes do novo C-HR que, certamente, o vão ajudar no dia a dia: o sistema de assistência à condução em trânsito e autoestrada, o alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência e deteção de peões (o que, parecendo que não, dá muito jeito), cruise control adaptativo, sensores de estacionamento inteligentes, reconhecimento de sinais ou alertas de ângulo morto. 

O novo Toyota C-HR está disponível em sete cores diferentes, três delas são novas: Cinza Celestite, Vermelho Emotional II e Laranja Spice. No total, existem quatro versões do C-HR 1.8 (Hybrid) e cinco versões do 2.0 (Hybrid Dynamic Force).

O modelo de base do C-HR é o Comfort. Tem um motor 1.8 e os preços começam nos 29.865€. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor o novo C-HR híbrido da Toyota.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here