Carro fica parado de 20 a 30 dias e a bateria descarrega. É normal? Não!
Nos automóveis mais modernos, alguns componentes eletrônicos consomem bateria dia e noite, mesmo se estiver desligado. Mas são correntes ínfimas, de baixíssimas amperagens e que a bateria deveria suportar por períodos bem maiores.
Então, em primeiro lugar, verifique se você não deixou a chave no contato, porque se ela não for retirada, alguns componentes continuam consumindo uma corrente maior que a normal.
Se não for o caso, é porque tem realmente algum aparelho elétrico ou eletrônico defeituoso, ou alguma lâmpada, do porta luvas ou do porta-malas, por exemplo, que deveria se apagar quando eles são fechados, mas continuam acesas.
VEJA TAMBÉM:
Leve o carro a um especialista, concessionária ou auto elétrico para que seja medida a amperagem (corrente elétrica) e determinar se existe ou não algum componente provocando fuga de corrente. Ou então, perceber que a bateria está “nas últimas”…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: