A icônica montadora americana Buick, uma subsidiária da General Motors, anunciou uma série de grandes mudanças para destacar sua transição para veículos elétricos. A marca revelou um novo logotipo e também anunciou que o primeiro carro elétrico da Buick chegará ao mercado norte-americano em 2024.
Ao mesmo tempo, a montadora anunciou sua intenção de mudar completamente para a produção de veículos elétricos até o final da década, que, em homenagem ao passado da empresa, levará o nome de Electra. A Buick é a mais recente das quatro marcas de propriedade da GM a anunciar planos para eletrificar seus carros. Além da Buick, a GM é proprietária da Chevrolet, GMC e Cadillac.
«A marca Buick está comprometida com um futuro totalmente elétrico até o final desta década. O novo logotipo da Buick, o uso da série Electra e o novo design de nossos futuros produtos mudarão a marca”, disse o vice-presidente da Buick, Duncan Aldred.
Além do novo logotipo, a Buick mostrou o carro-conceito Wildcat, que deve definir a direção para um maior desenvolvimento e mostrar como serão os futuros carros elétricos da marca. O elegante cupê esportivo com linhas fluidas demonstra o desejo da montadora de seguir em frente.
Os nomes Wildcat e Electra foram usados pela Buick no passado. O sedã Wildcat em tamanho real foi produzido de 1963 a 1970, enquanto os modelos Electra saíram da linha de montagem de meados da década de 1950 a 1990. O Electra também foi o carro-chefe da Buick por um longo tempo.