CAOA Chery Icar está pronto para ser oferecido em duas versões de acabamento no Brasil
Já flagrado em testes no Brasil, o elétrico Chery EQ1 será chamado de Icar pela CAOA Chery conforme apuração exclusiva do Autos Segredos. Elétrico será lançado ainda em 2022 para desbancar o Renault Kwid E-Tech como o elétrico mais barato do mercado brasileiro. O preço sugerido do Icar ainda não foi confirmado, mas ele será mais baixo que os R$ 142.990 do Kwid elétrico. O nome EQ1 será usado nas versões, o elétrico está pronto para chegar em duas opções de acabamento EQ1 Plus e EQ1 Tec. No entanto, só uma deverá ser oferecida inicialmente.
O CAOA Chery Icar é um elétrico de dimensões reduzidas, com carroceria de duas portas e com capacidade para levar quatro ocupantes. É um modelo voltado para deslocamentos urbanos.
Pesando 1.005 quilos, o Icar tem 3,20 metros de comprimento, 1,67 m de largura, 1,59 m de altura e apenas 2,15 m de distância de entre-eixos.
Motor do CAOA Chery Icar
O CAOA Chery Icar tem motor elétrico de 55 kWh que rende 75 cv de potência e 15 kgfm de torque máximo. A velocidade máxima é limitada em 120 km/h. A autonomia da bateria no ciclo NEDC é de 402 quilômetros.
Lançado em 2017 na China, onde é chamado de EQ1 passou por atualizações em meados do ano passado.
Entre as novidades do compacto elétrico estão o sistema automático de estacionamento com acionamento por botão, acionamento remoto do ar condicionamento, agendamento de carregamento, além de vários outros itens de conveniência e conforto.
CONFIRA NOSSO TESTE COM O CAOA CHERY TIGGO 7 PRO 2022:
O Icar também é equipado com tela LCD de alta definição de 10 polegadas equipado com sistema de comando de voz com inteligência artificial, carregador de celular wireless e sistema Baidu Car-Life e Wi-fi 4G.