Na terceira geração do SUV compacto, a Honda aposta tudo na eletrificação, com o HR-V a dispor unicamente de uma versão híbrida e:HEV de 131 CV de potência que promete consumos bastante modestos sem prejudicar a funcionalidade interior, valendo-se ainda de um visual mais dinâmico ao jeito de um coupé.

Um dos aspetos que a Honda destaca para este HR-V Hybrid é a habitabilidade, melhorando os atributos de espaço nos lugares posteriores, onde se pode encontrar ainda a solução de levantamento dos assentos dos bancos traseiros para criar um piso plano capaz de transportar objetos mais altos, que a marca apelida de ‘bancos mágicos’. A bagageira pode albergar 320 litros.

A Honda estreou o seu sistema híbrido com o CR-V em 2019 e, desde então, tem vindo a evoluir a sua tecnologia, com aplicações no Jazz e agora no HR-V. Face ao do utilitário, conta já com algumas melhorias, como a bateria, mas o conceito é o mesmo: usar um motor elétrico de 131 CV como principal meio de locomoção, contando com o motor 1.5 a gasolina como assistente nos momentos de necessidade.

O motor de combustão a gasolina funciona sob o ciclo Atkinson (considerado mais eficiente), disponibilizando 107 CV. O conjunto e:HEV compreende ainda um outro motor/gerador elétrico para conversão da energia do motor 1.5 e uma bateria de iões de lítio de cerca de 1 kWh. Quanto à potência total, é de 131 CV (a potência do motor elétrico) sendo o binário de 253 Nm. A tração faz-se sempre às rodas dianteiras.

O consumo médio anunciado é de 5,4 l/100 km para emissões de 122 g/km de CO2. Os preços da gama HR-V Hybrid arrancam nos 35.250€.

As inscrições nas várias categorias dos Global Mobi Awards Prio estão abertas até ao final de maio. A inscrição é gratuita, saiba como participar em www.globalmobiawards.motor24.pt.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here