A eletrificação de todos os veículos foi só o pontapé inicial na estratégia da Caoa Chery no Brasil. Depois dos Tiggo híbridos, o próximo passo será lançar o moderno SUV cupê Omoda 5. O utilitário foi flagrado rodando pelas ruas de São Paulo ainda camuflado.

O SUV fotografado por um leitor da Autoesporte usa camuflagem leve, o que facilita ver alguns detalhes do carro. Na dianteira, por exemplo, é possível notar parcialmente a expressiva grade com losangos com pontos luminosos, que criam um efeito tridimensional. Aliás, ela inaugura a nova linguagem de design da Chery, nomeada Art in Motion, arte em movimento, na tradução livre.

Utilitário terá ampla grade repleta de losangos com pontos luminosos, que criam um efeito tridimensional — Foto: Autoesporte

Já na porção superior da grade, rente ao capô, um friso cromado – o único presente da dianteira – se une às luzes diurnas de rodagem. Elas, por sua vez, se parecem com os faróis com assinatura “Martelo de Thor” que equipam os carros da Volvo. Na parte de baixo, os faróis e as luzes de neblina ficam agrupados no mesmo segmento.

Chery Omoda 5 inaugura nova linguagem de design da marca chinesa — Foto: Divulgação

Na lateral, o destaque são as rodas com estilo esportivo e detalhes na cor vermelha. Saias laterais, para-choque dianteiro, espelhos retrovisores e moldura dos faróis deverão ter detalhes nessa mesma cor. A silhueta do veículo também chama atenção, com o caimento do teto no estilo cupê e visual mais agressivo.

De perfil, Omoda 5 chama atenção pelo caimento do teto no estilo cupê — Foto: Autoesporte

Mas engana-se quem acha que na traseira o caimento do teto é a única atração. As lanternas horizontais utilizam pequenos filetes de LED e se conectam por meio de uma faixa luminosa que atravessa o porta-malas. O nome da marca fica sobreposto à faixa, bem no meio do porta-malas.

Rodas, saias laterais, para-choque dianteiro e espelhos retrovisores têm detalhes na cor vermelha — Foto: Divulgação

O para-choque traseiro fica parcialmente exposto e dá uma pista sobre seu visual mais esportivo. A moldura pintada na cor preta é parruda e acompanha duas saídas falsas do escapamento (que no flagra estão escondidas).

Não há fotos do interior do veículo, porém já sabemos que ele será bem moderno. Em outros mercados há duas telas de 12,3″ que se juntam, como as que equipam os carros da Mercedes-Benz. Uma serve como painel de instrumentos e outra como central multimídia.

Painel recebe duas telas de 12,3 polegadas que ficam unidas — Foto: Reprodução/China Mobil

Pela ausência de botões físicos no painel, é provável que todas as funções do SUV sejam comandadas na tela. Já o console central é largo, tem um grande apoio de braço e traz acabamento premium.

Apresentado no Salão de Ghanzhou de 2021, o Omoda 5 é equipado com motor 1.6 turbo de 197 cv e 29,6 kgfm. É o mesmo propulsor usado no Tiggo 8 a combustão. No Brasil, porém, é provável que ele ofereça um trem de força híbrido, já que todos os carros da marca agora têm opções com essa propulsão. Dessa forma, ele poderia ser equipado com motor 1.5 turboflex de 160 cv e 25,5 kgfm associado a uma bateria de 48V.

Em resposta a Autoesporte, a Caoa Chery declarou que não tem previsão de vender o modelo no Brasil. Mas no final do ano passado, o vice-presidente Caoa Chery, Marcio Alfonso, revelou que a fabricante estudava a produção de um SUV cupê baseado no Omoda 5.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here