O iCar tem baterias de quatro módulos, 27 células e capacidade de armazenar 30,4 kWh. Ela abastece um motor elétrico que desenvolve 61 cv e 15,3 kgfm, força suficiente para fazer o compacto atingir 100 km/h em 12 segundos. Sua autonomia em ciclo urbano, segundo a Caoa Chery, é de 282 km.
A fabricante divulga que o iCar leva 36 minutos para recuperar completamente sua energia em unidades de carga rápida, 5 horas em carregadores convencionais e 11 horas em tomadas residenciais de 220V (três pinos).
Falando de proporções, o Caoa Chery iCar é menor que o Renault Kwid E-Tech. Ele tem 3,20 metros de comprimento, 1,67 m de largura e 2,15 m de distância entre-eixos. Já o compacto francês tem 3,68 m de comprimento, 1,57 m de largura e 2,42 de entre-eixos. O iCar também é inferior na capacidade do porta-malas, que tem 280 litros, contra 290 litros do Kwid.
No interior, a central multimídia de 10,2 polegadas com formato vertical é o que mais chama atenção. O cluster também é digital, com computador de bordo integrado. Os bancos dianteiros têm regulagens elétricas, mas o volante multifuncional tem apenas ajuste de altura.
O pacote de equipamentos inclui ar-condicionado automático, câmera de ré, sensores de estacionamento, carregador de celular por indução e teto-solar panorâmico. Na parte de dirigibilidade, destaque para assistente de partida em rampa e seletor de modo de condução com funções Eco e Sport. O iCar também oferece controles de estabilidade, tração e dois airbags frontais.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.