A Caoa Chery confirmou a chegada de mais um carro elétrico ao Brasil em 2022. Trata-se do subcompacto eQ1, sucesso na China e que deve ser uma das opções mais baratas dentro do segmento zero emissão em nosso mercado. Por meio de um teaser, a montadora sino-brasileira mostrou a silhueta do carrinho, já aquecendo as movimentações comerciais.
Muito embora tenha porte menor do que o também chinês JAC E-JS1 e do Renault Kwid E-Tech, o Chery eQ1 deve fazer frente aos dois modelos por conta de seu desempenho e autonomia, sobretudo se a versão escolhida for a topo de gama vendida na China.
Por lá, o eQ1 usa um motor elétrico de 75cv e autonomia de 301km. Por ser feito inteiramente em alumínio, seu peso é considerado bom para um carro desse porte, com cerca de 1.000kgs. Há, também, uma versão com apenas 40cv, que não deve ser a escolhida para o nosso mercado, a princípio.
O subcompacto elétrico da Chery também se destaca por seu design moderno e pelo seu conjunto de equipamentos, que englobam recursos como inteligência artificial, central multimídia de mais de 10 polegadas posicionada na vertical, carregamento de celulares por indução e chave presencial.
Caoa Chery eQ1: Quanto vai custar?
Caso seja confirmado o lançamento do Chery eQ1 em sua versão topo de gama, o preço deve ser parecido com o que praticam JAC e Renault com seus respectivos modelos, ou seja, na faixa dos R$ 150 mil. Vale lembrar que a Chery tem outros dois modelos elétricos de porte semelhante na China, o QQ Ice Cream e o Qilu EC1.
Além do Chery eQ1, a Caoa deve trazer outro modelo eletrificado em 2022: a versão híbrida do Caoa Chery Tiggo 8, um de seus maiores sucessos por aqui.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.