Se visual e interior lembram o elétrico I-Pace, a mecânica não decepciona: só tem motores a gasolina
O Jaguar F-Type está de cara nova. A versão 2021 do esportivo da marca inglesa ganhou visual que lembra o elétrico I-Pace.
As semelhanças estão principalmente na dianteira, como os novos faróis em LED bem estreitos, luzes diurnas em formato de “J” invertido e ainda na grade e nas entradas da ar maiores.
Na traseira, entretanto, o carro continua deixando bem claro que é um esportivo. Por aqui, as mudanças se limitam ao formato das lanternas , ao nicho da placa mais largo e ao novo para-choque.
Para não deixar dúvidas sobre o pique do F-Type, as quatro opções de motores a gasolina do F-Type estão mantidas. Tudo começa pelo 2.0 turbo de 300 cv, passando pelo V6 3.0 de 380 cv e se estende em dois V8 renovados que merecem um destaque a parte.
Há uma nova opção mais “tranquila”, com 444 cv de potência e 59,1 mkgf de torque.
Mas a mais poderosa, SVR, ganhou 25 cavalos extras em relação à versão passada e agora tem 575 cv de potência e 71,3 mkgf de torque.
As duas opções de V8 podem ser equipadas com uma função de partida silenciosa, que abafa o ronco naturalmente grave do motor.
Todos os motores são combinados a um câmbio Sportshift de 8 marchas, com possibilidade de trocas manuais, que foi recalibrado pela Jaguar para ficar mais preciso.
O interior tem estofamento em couro, detalhes em Alcantara e recebeu uma tela de 12,3 polegadas configurável – mesma do F-Pace e E-Pace – com Apple CarPlay e Android Auto.
Você prefere o novo ou o antigo?