O carro elétrico chinês Wuling Hong Guang Mini EV, ou simplesmente Mini EV, é um sucesso de vendas, atingindo a posição de veículo mais vendido da categoria na China em 2021 e até ultrapassando a poderosa Tesla de Elon Musk

O mini veículo já foi considerado livre de incêndios devido suas baterias de LFP que não são propensas a fugas térmicas. No entanto, esse conceito parece ter sido quebrado no dia 30 de junho, quando um Mini EV usado para test-drive pegou fogo enquanto carregava. 

publicidade

Leia também!

O acidente aconteceu na cidade de Haikou, na China. Segundo o portal HNDNews, os bombeiros chegaram ao local rapidamente e o incêndio foi controlado sem grandes esforços, provavelmente, porque a bateria do carro elétrico não estava envolvida no incidente. 

Nas fotos é possível perceber que o carro elétrico teve sua frente consumida pelo incêndio, já que a porta de carregamento fica localizada no centro da grade dianteira do veículo. Aparentemente, o lado esquerdo da frente parece estar mais comprometida, o que fez algumas pessoas acreditarem que algum componente presente neste lado do carro possa estar envolvido na causa do incidente. 

Os bombeiros estão investigando as possíveis causas do incêndio e, se realmente descartarem o envolvimento das baterias, será necessário voltar a atenção para outros componentes dos veículos elétricos que podem causar esse tipo de acidente

Imagem: Reprodução/HNDNews

O Wuling Hong Guang Mini EV pode acomodar até quatro pessoas, e suas medidas são: 2,92 metros de comprimento, 1,49 m de largura, 1,60 m de altura. O “carrinho” oferece um bom espaço para as bagagens quando o banco de trás está livre de passageiros, são 741 litros de capacidade no total.

Via: Auto Evolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here