Expandindo seu catálogo de carros elétricos, a Hyundai apresentou na quarta-feira (13) o Ioniq 6, primeiro sedã 100% eletrificado da marca. O modelo é um dos mais de 30 veículos sustentáveis que o grupo asiático pretende lançar até 2030.
Com a promessa de ser uma das opções mais eficientes do mercado, ele poderá ser encontrado em versões com bateria de 53 kWh e de 77,4 kWh. Na variante maior, a autonomia chega a 610 km, de acordo com os dados da montadora sul-coreana.
A versão de longo alcance pode trazer um motor, com tração traseira, ou dois propulsores, com tração integral. Na segunda opção, a potência combinada gera 325 cv e torque de 61,7 kgfm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.
O Ioniq 6 terá 12 opções de cores.Fonte: Hyundai/Divulgação
Quanto ao carregamento, as baterias do Hyundai Ioniq 6 são compatíveis com os padrões de 400 V e 800 V, sem a necessidade de adaptador. Segundo a fabricante, o modelo gasta apenas 18 minutos para carregar de 10% a 80% da bateria, com carregador de 350 kW.
Assistentes de direção e outras tecnologias
O primeiro sedã 100% elétrico da Hyundai conta com várias tecnologias, como os sistemas avançados de assistência ao motorista. Para uma maior segurança, as ferramentas ajudam a ajustar a trajetória do veículo, manter distância do carro à frente e evitar colisões, entre outras coisas.
Ele traz ainda um painel de tela sensível ao toque de 12 polegadas, sistema de entretenimento com suporte ao Android Auto e Apple CarPlay, informações sobre estações de carregamento e outros serviços conectados. As atualizações são enviadas pela montadora via OTA.
Interior do novo sedã elétrico.Fonte: Hyundai/Divulgação
Custando a partir de 55 milhões de wons sul-coreanos, o equivalente a R$ 225 mil pela cotação do dia, o Ioniq 6 estará disponível na Coreia do Sul até o final de 2022. O lançamento global deve acontecer no início de 2023.