A beleza está nos olhos de quem vê, isso é fato. No entanto, algumas coisas tendem à unanimidade, como é o caso do Yuanmeng, lançamento da montadora chinesa Wey.
Com um visual completamente atípico, o veículo (que é híbrido) traz uma combinação estética que remonta ao Fusca e aos táxis londrinos: o modelo tem uma dianteira alongada e um exagero de grade cromada. O teto com descaída acentuada na traseira define o estilo cupê. Nas laterais, os para-lamas são volumosos. A traseira, por fim, é arredondada tal qual um Fusca.
As dimensões do Yuanmeng também são estranhas: maior que um Jeep Commander de sete lugares, esse hatch tem 4,83m de comprimento, 2,00m de largura e 1,73m de altura, com distância entre-eixos de 2,92m.
A motorização, entretanto, destoa do restante do veículo, sendo bem moderna: o veículo é híbrido plug-in, que combina um motor 1.5 turbo a gasolina outro elétrico. A dupla desenvolve 241cv e, segundo a Wey, tem autonomia de 195 quilômetros no modo 100% elétrico.
O modelo foi apresentado oficialmente no Salão de Chengdu, na China, e será lançado em breve.
O Yuanmeng relembra o Chrysler PT Cruiser, um modelo com público bem específico, que acabou não vingando. Qual outro carro feio você se lembra?