Vídeo feito em Zaragoza, na Espanha, mostra uma solução diferente para extinguir incêndios em veículos. O Corpo de Bombeiros local usou um grande cobertor retardador de fogo para abafar as chamas em um carro elétrico – tipo de veículo cujas baterias podem se incendiar após colisões e até voltar a pegar fogo muitas horas depois.

A manta antifogo Bridgehill age removendo o oxigênio do fogo, controlando a temperatura e reduzindo o risco de o incêndio voltar.

No teste exibido na gravação, um Nissan Leaf em chamas atinge 1.080° C. Após o veículo ser coberto com o equipamento, a temperatura cai para 358° C e, depois, para 160° C. Quando o cobertor é retirado, o fogo reacende.

A Bridgehill recomenda manter o cobertor de fogo por pelo menos uma hora – se possível, até que o veículo seja transportado para um espaço seguro.

Confira:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here