O maior destaque do novo carro é que ele é equipado com o sistema híbrido i-MMD de quarta geração da Honda, que também é a primeira aplicação dessa tecnologia na China.
A tecnologia Honda i-MMD é derivada da tecnologia usada pela HONDA no carro de corrida de F1 top do mundo. Na verdade, os carros de F1 atuais são todos híbridos, e uma das tecnologias centrais do trem de força da equipe Red Bull é o Honda i-MMD.
O Civic será equipado com sistema híbrido 2.0L, que funciona na maior parte do tempo em modo elétrico. Quando a energia da bateria é insuficiente ou a aceleração é necessária, o motor a combustão é ligado e o motor é acionado para gerar eletricidade, e a eletricidade gerada é fornecida ao motor de acionamento para acionar o veículo.
Em condições de carga relativamente baixa, como cruzeiro em alta velocidade, o motor transmite energia diretamente para as rodas, momento em que o motor funciona no modo mais econômico e também pode carregar a bateria.
Atualmente, o sistema híbrido 2.0L da terceira geração i-MMD da Honda, tomando como exemplo o Accord Hybrid, sua potência chega a 135kW e seu torque chega a 315N m.
Esse sistema do Civic 11º que será apresentado na China é o que provavelmente equipará o Civic 2023 vendido no Brasil.