A Citroen apresentou oficialmente o novo veículo elétrico criado com materiais reciclados e recicláveis. Chamado pela montadora de Citroen Oli, ele promete trazer menos peso e complexidade para os consumidores, além de prometer ser mais acessível.

Apesar de contar com uma produção feita a partir de materiais reciclados, a Citroen quer que o Oli tenha uma vida útil mais longa do que outros veículos elétricos tradicionais que estão no mercado. A expectativa agora é para que a fabricante apresente o novo modelo elétrico na próxima edição do Salão Automóvel de Paris, realizada entre os dias 17 e 23 de outubro.

A montadora revelou que o carro possui uma parte significativa de materiais reciclados, como a própria carroceria. Os assentos do Citroen Oli, por exemplo, possuem menos 80% de componentes utilizados em bancos de outros automóveis. Todos eles foram substituídos por materiais reciclados.

Construídos em parceria com a BASF, o teto e a traseira do novo carro elétrico da Citroem foram construídos utilizando papelão ondulado reciclado. Entretanto, eles receberam reforços de fibra de vidro para trazer a resistência necessária para o dia a dia de uso do veículo, assim como já acontece em carros convencionais.

Autonomia de 400 quilômetros e preços indefinidos

A Citroen revelou que a manutenção dos proprietários dos próximos carros Oli serão considerados “modestos”. Em caso de necessidade de troca de certos componentes, a montadora revelou que vai fornecê-los com peças de veículos Oli que não estão mais em uso. Apesar de afirmar que estas trocas serão fáceis e baratas, a fabricante não revelou uma média de preço para estes reparos.

Todos os componentes recicláveis permitiram que a Citroen trouxesse um carro mais leve. Com diversos ajustes estruturais, como a adição de componentes de papelão no lugar de aço, o carro pesará precisamente uma tonelada (1.000 kg). O peso do Oli já conta com a bateria de 40 kW que permitirá que ele tenha uma autonomia de 400 quilômetros.

Uma das novidades confirmadas por parte da Citroen é de que o Oli contará com um logotipo atualizado, semelhante ao que era utilizado pela própria montadora no início da trajetória. Infelizmente, nenhuma previsão de preço foi listada para os consumidores, sendo um dos únicos detalhes restantes a serem divulgados para o mercado.


Continua após a publicidade


Via: Click Petroleo Gas

…..



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here