– Tempo de leitura: 2 minutos –
O novo Corolla, da Toyota, um dos carros mais populares do mundo, foi apresentado pela marca no Japão. Uma das grandes novidades é que o público poderá ter três versões distintas, mais poderosas e econômicas para escolher. A versão híbrida tem previsão de chegar ao Brasil em 2023. Ela possui motor 1.8, além de oferecer 140 cavalos, 18 a mais do que antes. Deste modo, se você quer saber mais sobre o novo Corolla, continue lendo este artigo.
Informações sobre o novo Corolla, da Toyota
Primeiramente, é importante dizer que consumo dos híbridos Corolla não foi impactado negativamente pelo aumento de potência. Pelo contrário, o sedã de hoje pode rodar a uma velocidade média de 30,2 km/l no ciclo WLTC. Além do híbrido, também estão disponíveis mais duas motorizações: 1.5 e 2.0.
LEIA MAIS: O que é um carro híbrido? Veja como funcionam – e por que são tão econômicos!
A primeira delas produz 120 cavalos, representando a potência do carro, e possui um consumo médio de 19,4 km/l, enquanto a segunda produz 170 cavalos de potência, com consumo de 18,3 km/l.
Em termos de design, as mudanças foram sutis, mas perceptíveis. Isso porque o “favo de mel” do sedã, assim como o Corolla Sport e o Touring, foi substituído por uma barra horizontal, que completa a assinatura do conjunto ótico e possui luzes diurnas de LED integradas.
De fato, com os avanços tecnológicos no setor automobilístico, a tecnologia do Toyota Corolla 2023 também melhorou bastante. Além do novo display multimídia central, que vem nos tamanhos de 8 ou 10,5 polegadas, o modelo ainda vem com o Toyota Safety Sense, lançado em 2021 e aprimorado com recursos do Proactive Driving Assist.
LEIA TAMBÉM: Carro elétrico não é tudo igual: Entenda a diferença entre esses 5 tipos!
Outras versões
Com a versão híbrida, já confirmada para o mercado brasileiro, o Toyota Corolla ganhou potência e eficiência em suas outras duas variantes, a Touring e a Sport, ambas não esperadas para ser importadas no país. Cada um tem as três motorizações que também estão disponíveis para o sedã.
Gostou desse conteúdo e gostaria de ter acesso a mais? É só continuar navegando no Rotas de Viagem e conferir os nossos artigos.