Depois de anunciar o lançamento de três SUVs elétricos em setembro, a Jeep revela o primeiro deles no Salão de Paris deste ano. Programado para chegar ao mercado europeu no início de 2023, o Avenger será o primeiro carro elétrico de sua história. A plataforma CPM é a mesma do Peugeot e-208, uma vez que a marca francesa também faz parte da Stellantis.

Sob o capô, o Avenger traz motor alimentado por uma bateria de 54 kWh, capaz de entregar 156 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. No ciclo WLTP, a autonomia é de aproximadamente 400 km, segundo a montadora.

Porta-malas do Jeep Avenger tem 380 litros — Foto: Divulgação

A Jeep diz ainda que apenas três minutos são suficientes para restaurar em até 30 km o alcance do carro. Já em 24 minutos, cerca de 80% da bateria é carregada em estações de 100 kW. A recarga completa em um wallbox de 11 kW leva 5 horas e meia.

O Avenger também será o primeiro com tração dianteira Selec-Terrain, que terá seis modos de condução (Normal, Eco, Sport, Neve, Lama e Areia).

Preços do Jeep Avenger ainda não foram divulgados — Foto: Divulgação

Sua altura é de 4,08 metros, ou seja, 16 cm a menos quando comparada à do Renegade, e são 20 cm de altura em relação ao solo. Em termos de design, o novato vai se diferenciar de outros modelos da Jeep pelas rodas maiores e os balanços curtos. Há ainda detalhes off-road, como faróis embutidos e posicionados no alto para garantir proteção em caso de impactos em baixa velocidade.

Há bastante espaço interno, com cabine inspirada na do Wrangler. Destaque para a tela da central multimídia sensível ao toque com10,25″ e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

Carregador por indução será um dos equipamentos do modelo — Foto: Divulgação

A lista de equipamentos terá também bancos elétricos com revestimento parcial de couro e função massagem, pacote de iluminação ambiente e teto solar.

As encomendas na Europa já podem ser feitas a partir de 30 de novembro, apesar de os preços não terem sido divulgados. Alguns mercados receberão, além da versão elétrica, uma opção híbrida leve equipada com motor 1.2 turbo de 136 cv. Para o Brasil, porém, ainda não há previsão de vendas do Avenger.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here