Depois de lançar o Countryman como seu primeiro híbrido em 2017, a montadora inglesa MINI acaba de revelar o Cooper SE, primeiro modelo totalmente elétrico da empresa, que está previsto para chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2020.

O veículo, que será produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, é equipado com um motor de 184 cv e torque instantâneo de 27,55 kgf.m. O hatch também acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos, alcança velocidade máxima de 150 km/h e pode rodar entre 235 e 270 km com uma carga completa da bateria.

Entre as novidades do modelo, vale destacar a grade dianteira, que na versão elétrica é fechada, logotipos “E”, que indicam a eletrificação, e uma faixa na grade e retrovisores pintados na cor amarela. Já as rodas contam com três retângulos menores abertos, para entrada de ar, e um maior fechado.

A bateria de íons de lítio de 32,6 kWh fica no assoalho e pode ser carregada até 80% em duas horas e meia, nas tomadas comuns, e em 35 minutos, nas estações de recarga rápida. Para chegar aos 100%, são necessárias três horas e meia.

Por fim, o carro traz ainda um sistema de alto-falantes que emite um alerta sonoro para os pedestres com um som característico da MINI, para avisar sobre a sua presença na rua, uma vez que é bastante silencioso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here