A Lexus, submarca de luxo da Toyota, está se preparando para voltar a cena no mercado brasileiro de automóveis em 2021. Os últimos três anos não foram muito gentis com a fabricante, que não lançou novos veículos, teve uma queda de quase 70% nas vendas e teve de reestruturar a sua rede de concessionárias. No entanto, tudo indica que a Lexus está pronta para retomar o seu lugar de destaque no mercado de automóveis de luxo no país.

Para isso, a fabricante pretende estrear a temporada com o Lexus RX 500h, um SUV médio que traz um desempenho realmente emocionante. O SUV é movido por um motor 2.4 turbo de quatro cilindros que rende 275 cv e 46 kgfm, associado a dois motores elétricos – um de 87 cv instalado no eixo dianteiro e outro de 54 cv no eixo traseiro. Juntos, produzem 371 cv. O câmbio é automático de seis marchas e a tração Direct4 é integral.

Embora seja híbrido, o foco do Lexus RX 500h não está no consumo, mas sim no desempenho. O carro é mais um SUV esportivo econômico do que um híbrido esportivo. Ainda assim, a Lexus manteve o sistema híbrido paralelo nesta versão do RX, o que o torna equipado com um motor a combustão e dois motores elétricos que trabalham em conjunto para oferecer desempenho e economia de combustível. Como resultado, o consumo do modelo é de cerca de 10,5 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.

Além disso, o interior do Lexus RX 500h é clássico, porém luxuoso, equipado com diversos atributos de segurança e conectividade, como sete airbags, sistema de pré-colisão, controle de velocidade adaptativo, sistema de correção de saída de faixa, farol alto adaptativo, rodas de 21″, monitor de ponto cego e sistema de estacionamento autônomo em vagas paralelas ou perpendiculares. Há também um head-up display ativado pelo volante multifuncional, retrovisor interno digital, central multimídia de 14 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, bancos de couro, ar-condicionado digital de três zonas e 20 alto-falantes.

O Lexus RX 500h parece ter tudo o que é necessário para ser um sucesso no mercado brasileiro de automóveis de luxo. A fabricante pretende comercializar cerca de 150 unidades deste modelo neste ano, com o NX como carro-chefe. Ainda que a concorrência seja forte no mercado de SUVs híbridos plug-in, a Lexus acredita que o RX 500h tem tudo o que é preciso para conquistar novos clientes. Caberá a cada consumidor decidir se o SUV vale o seu alto preço de R$ 564.990.

Fonte: Lexus RX 500h é um SUV híbrido apimentado, mas bebe mais que o Corolla Cross; leia o teste | Testes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here