Escreva um artigo baseado no

O que eu acho dos veículos elétricos? Eu acho que para o Brasil, por enquanto, a melhor solução ainda é o carro híbrido, que tem um motor a combustão e um motor elétrico, ambos tracionando o automóvel.

VEJA TAMBÉM:

Nesse tipo de veículo, o motor principal é o elétrico, que tem maior potência e dá um bom desempenho ao carro híbrido. Entretanto, normalmente ele só tem alcance, autonomia, de 100 km a 150 km no máximo. Mas isso não é um problema, pois a partir daí entra o motor a combustão.

Mas, imagine que você vai sair para viajar com seu híbrido, que possui um motor elétrico de 200 cv ou mais. Depois disso, se não tiver jeito de recarregar a bateria, você vai continuar com o motorzinho a combustão de, no máximo, 150 cavalos.

Esse motor mais fraco terá de empurrar um carro pesado de duas toneladas, por causa da bateria e dos dois motores. No final das contas, você vai chegar, pois estará rodando com gasolina, mas terá que ter muita paciência.

Newsletter

Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos tags, 1500 palavras e muito mais.

Fonte: Carro híbrido anda muito, mas quando a bateria acaba a história é outra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here