Escreva um artigo baseado no

É importante que os consumidores entendam que a recarga rápida é uma ferramenta útil para viagens longas ou quando se precisa de um “reabastecimento” rápido. No entanto, para o uso diário, a recarga em casa ou no trabalho, utilizando carregadores de menor potência, costuma ser suficiente e mais benéfica para a saúde da bateria a longo prazo, além de ser muito mais eficiente em custo Ayrton Barros, diretor-geral da Neocharge

A temperatura ambiente também afeta a velocidade de recarga. Condições climáticas extremas, seja muito calor ou muito frio, podem reduzir a eficiência da recarga, pois as reações químicas dentro das células da bateria são sensíveis à temperatura. Isso significa que, em dias muito frios ou muito quentes, os usuários podem experimentar tempos de recarga mais longos, quer seja no calor intenso do Rio de Janeiro ou mesmo num frio intenso de Chicago.

Além dos aspectos técnicos, há considerações práticas e econômicas. A infraestrutura de recarga ainda está em desenvolvimento, e muitas regiões carecem de carregadores de alta velocidade. Mesmo onde eles estão disponíveis, o custo da recarga rápida pode ser proibitivo, levando os usuários a optar por soluções mais lentas e econômicas.

Diante desses fatores, é claro que a velocidade de recarga de um veículo elétrico não depende apenas da potência do carregador. A complexidade do sistema de bateria, a eletrônica do veículo, as condições ambientais e a infraestrutura disponível são todos elementos que influenciam o tempo necessário para recarregar completamente um veículo elétrico.

Ana Kira, gerente de estratégia para mobilidade elétrica na Raízen Shell Recharge, afirma que a a principal consideração é a potência disponível para cada tipo de carregador. Os carregadores AC geralmente oferecem até 22 kW, embora a maioria dos veículos carregue apenas até 7.4 kW. Já para os carregadores DC têm potência que varia entre 24 e 350 kW no Brasil – os modelos de veículos no país suportam em sua maioria potência inferior a 150 kW, conforme especificado tecnicamente por cada veículo – o que é fundamental para entendimento da potência de carregamento necessária.

O carregamento por conveniência, encontrado em locais como supermercados, shoppings e academias, muitas vezes se alinha melhor com o tempo de permanecia dos consumidores nesses locais. Por outro lado, o carregamento rápido em DC é importante em viagens longas e quando se tem necessidade de autonomia, por isso sua oferta deve ocorrer em postos de recarga e nas principais rodovias do Brasil Ana Kira

100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos tags, 1500 palavras e muito mais.

Fonte: culpa de recarga lenta nem sempre é do carregador

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here