A Bentley apresentou hoje (3) sua mais nova jóia de produção limitadíssima.
O Bacalar foi batizado em homenagem à Laguna de Bacalar, um belo lago de 42 quilômetros de extensão que fica na península de Yucatán, no México. Apenas 12 unidades foram produzidas e todas já estão vendidas.
Desenvolvido pela Mulliner, a divisão de projetos especiais da Bentley, o carro é inspirado no conceito EXP 100 GT, revelado ao mundo em 2019. Dele veio o estilo elegante da dianteira, que traz faróis redondos e uma vistosa grade frontal – menor do que o protótipo apresentado no ano passado.
A traseira elegante remete a outro compatriota da Bentley: os carros da Aston Martin, principalmente por conta das lanternas afiladas. O para-choque traz saídas de escapamento retangulares, e esse é um dos principais diferenciais do Bacalar em relação ao EXP 100 GT, já que o roadster de tiragem limitada é movido a combustão em vez de eletricidade.
O Bacalar é o segundo roadster (conversível de dois lugares) produzido pela Bentley desde 1930. Como não poderia deixar de ser, a cabine traz um acabamento muito sofisticado. Os apliques de madeira vêm de um material coletado de árvores já caídas com até 5 mil anos de idade e cada banco de couro possui 148.199 costuras individuais.
No porta-malas, a Bentley oferece um par de malas devidamente personalizadas para combinar com o interior do veículo.
O motor 6.0 W12 biturbo movido a gasolina entrega 659 cv e torque máximo de 91,7 kgfm. O Bacalar também traz um sistema híbrido-leve de 48 volts, que oferece “uma condução responsiva, estabilidade excepcional e refinamento em todas as condições”, de acordo com a fabricante.