A BMW apresentou esta terça-feira uma versão conceitual do seu i4, um Gran Coupe totalmente elétrico com quatro portas e capacidade de produzir até 530 cavalos, mais que o seu veículo combustão de alto desempenho, o M3.
Este veículo foi apresentado de forma online, devido ao Salão Internacional do Automóvel de Genebra ter sido cancelado devido ao coronavírus. Tudo indica que está programado para entrar em produção em 2021.
Em termos de design encontramos um carro que não dececiona, com linhas muito bem traçadas e com uma imagem futurista, característica dos carros elétricos. Apesar do design muito atrativo, a BMW confirmou que alguns elementos deste design não serão utilizados na versão para produção.
No interior vamos encontrar um grande painel curvo com todas as informações sobre o carro, que ao que tudo indica vai chegar em três modos distintos, sendo um Core, um Sport e um Efficient, que para além de mudar a eficiência do carro, também dá novos padrões e cores ao design interior.
No que respeita à sua capacidade, o motor de 390kW será capaz de atingir dos 0 aos 100km/h em apenas 4 segundos, com uma velocidade máxima a rondar os 200km/h. As baterias de 80kWh do novo BMW i4 vão ter a capacidade de autonomia de 600 quilómetros, apesar de não haver ainda uma certeza de que a versão de produção terá esta capacidade.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!