Devido ao surto de coronavírus em todo o mundo, grandes eventos e apresentações envolvendo um grande número de pessoas continuam sendo cancelados. Um desses eventos foi a estreia do primeiro crossover elétrico da Cadillac, programado para 2 de abril. Quando exatamente o carro elétrico Cadillac Lyriq pode ser apresentado ainda é desconhecido, uma vez que o fabricante não decidiu uma nova data para a apresentação.
A base do Lyriq é a nova plataforma modular BEV3, que deve ser usada para criar outros veículos elétricos Cadillac no futuro. A universalidade da plataforma permite construir em sua base veículos de vários tipos, sem reduzir o alcance. Espera-se que, além do Lyriq, o fabricante anuncie em breve o sedan elétrico Celestiq, construído com base na plataforma modular mencionada anteriormente.
O cancelamento da apresentação do carro elétrico foi anunciado pelo diretor de comunicações General Motors Michael T. Albano). “Nossa principal prioridade é a segurança dos convidados e funcionários da mídia. Estamos monitorando de perto a situação e seguimos as recomendações do Departamento de Saúde dos EUA e da Organização Mundial de Saúde ”, escreveu o Sr. Albano em um email.
Esta notícia veio apenas duas semanas após o Salão Automóvel de Genebra, um dos eventos automotivos mais emocionantes, ter sido cancelado devido ao coronavírus. Lyriq deveria ser apresentado em Los Angeles. No entanto, na semana passada, foram detectados 14 casos de infecção por coronavírus, devido aos quais foram introduzidas medidas especiais que devem impedir a propagação da doença perigosa.
.