Fiat Pulse Abarth, Volkswagen Polo e Citroën C3 estão entre os lançamentos mais aguardados. Crédito: Divulgação

Os elétricos e híbridos são o destaque dos lançamentos que as montadoras estão preparando para o segundo semestre de 2022. Com um interesse cada vez maior nesse tipo de veículo por parte do consumidor brasileiro, tanto por interesse em reduzir níveis de emissões quanto para fugir dos constantes reajustes dos combustíveis, os veículos eletrificados tiveram crescimento nas vendas de 78% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que mostra também que foram vendidos cerca de 70 modelos diferentes este ano, e a expectativa é que esse número chegue a 100 modelos ainda em 2022. Foram 12.976 unidades comercializadas nos quatro primeiros meses do ano, contra 7.290 no primeiro quadrimestre de 2021.

Entre as novidades eletrificadas estão os modelos híbridos plug-in de duas montadoras chinesas, que devem começar, em breve, a fabricar carros eletrificados no Brasil. A primeira delas, a BYD, traz o Song Plus e o Qin Pro, ambos híbridos plug-in com valor mais acessível do que suas estreias no Brasil, e os luxuosos Han e Tan, 100% elétricos, que passam dos R$ 500 mil. Outra é a Great Wall Motors (GWM), que se instalou na fábrica adquirida da Mercedes-Benz em São Paulo e faz a sua estreia, provavelmente, com o modelo Haval H6.

Outras montadoras já tradicionais intensificam a entrada de eletrificados no país, como a Honda, que deve lançar a versão híbrida da 11ª geração do Civic, importada; a Kia, que traz o Niro híbrido e 100% elétrico, além do Sportage híbrido. Outra montadora que também tem investido pesado nesse segmento é a Mercedes-Benz, que deve lançar, ainda este ano, três modelos 100% elétricos.

Outra estreia bastante aguardada é a do novo Citroën C3, que já foi apresentado, trazendo um design e uma recolocação totalmente diferente, transformando-o em um carro de entrada para competir com modelos como o Renault Kwid e Hyundai HB20, mas ao mesmo tempo, com uma boa linha de itens de série, a começar pela tela multimídia de 10 polegadas, uma das maiores do mercado.

E por falar no compacto da Hyundai, este chega no segundo semestre de cara nova, após três anos desde o seu último facelift. O novo visual, até agora, tem agradado e ele deve vir com a mesma motorização 1.0 aspirado de 80 cv para as versões de entrada e o 1.0 turbo com 120 cv para as versões topo.

Quer saber quais os modelos que chegam no segundo semestre? Veja a lista abaixo e faça as suas apostas.

Este vídeo pode te interessar


Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível!
Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here