A Apple contratou dois ex-engenheiros da Mercedes-Benz. Essa medida provavelmente foi tomada pela empresa como parte do desenvolvimento de um carro elétrico de marca, que aparece em rumores sob o nome de Apple Car. O veículo, também conhecido internamente como Projeto Titan, é um dos projetos ultrassecretos da empresa.
Um dos novos funcionários da Apple trabalhou anteriormente para a Mercedes-Benz e Porsche, onde trabalhou em direção, software e dinâmica de veículos. Ele também atuou como Gerente de Projetos na Mercedes-Benz. Ele agora faz parte da equipe de Projetos Especiais da Apple como engenheiro de design. Além disso, as fontes relatam outro ex-funcionário da Mercedes-Benz que se juntou à Apple, mas não divulgou o papel que ele desempenha na empresa com sede na Califórnia.
A Apple está constantemente desenvolvendo sua equipe de design de veículos. No entanto, no ano passado, a empresa perdeu vários executivos importantes do Projeto Titan, o que provavelmente atrasou o lançamento do primeiro veículo elétrico da empresa. A Apple está supostamente em negociações com os principais fabricantes de automóveis e seu principal parceiro de fabricação, a Foxconn, mas essas discussões ainda não resultaram em um acordo.
O Apple Car deve ser lançado em pelo menos cinco anos. A Foxconn, que produz a maior parte do iPhone, será uma das fornecedoras de componentes para o veículo elétrico da Apple.