A Nissan transformou o carro elétrico LEAF e + em uma plataforma para testar um sistema avançado de controle de tração nas quatro rodas: no futuro, essas tecnologias serão aplicadas aos carros elétricos de nova geração.
A usina do teste LEAF e + inclui dois motores elétricos – um nos eixos dianteiro e traseiro. Além disso, é usado um sistema de controle de chassi exclusivo, que aumenta o nível de conforto ao dirigir e melhora o desempenho ao dirigir.
A potência total do sistema é 227 kW e o torque atinge 680 N · m. A plataforma de energia fornece aceleração muito responsiva e ao mesmo tempo incomumente suave.
Devido ao fato de que a frenagem regenerativa é agora possível não apenas com a frente, mas também com as rodas traseiras, o “bicar” do carro no plano longitudinal é significativamente reduzido. Isso melhora a condução e aumenta significativamente o conforto.
Além de otimizar a distribuição de torque entre os eixos, o sistema permite controlar independentemente a frenagem de cada uma das quatro rodas. Isso garante o controle mais preciso nos cantos com ângulo mínimo de direção.
“Os motoristas podem experimentar a vantagem de um sistema de tração nas quatro rodas em praticamente qualquer estrada, qualquer que seja a condição. Isso melhora a eficiência e a confiança na direção ”, diz Nissan.
O interior do carro também passou por aprimoramentos: uma tela de informações de 12,3 polegadas apareceu no painel central, no qual todas as informações sobre o carro são exibidas em tempo real, em forma gráfica.
.