Há anos, motoristas do mundo inteiro aguardam ansiosamente pelo modelo popular da Tesla, a fabricante de veículos elétricos criada por Elon Musk. O carro chegou a ser lançado, batizado de Model 3. A promessa era de vender o veículo por 35 mil dólares, um valor não tão popular assim, mas que deveria cair conforme a demanda aumentasse e a linha de produção da companhia ganhasse eficiência. Era justamente aí que estava o problema. 

Nesta semana, os vendedores da Tesla foram informados que o Model 3 de 35 mil dólares não está mais disponível, segundo apurou o site Electrek, especializado em carros elétricos. A empresa já havia retirado o modelo mais barato do seu site, mas estava vendendo para quem ligasse ou fosse a uma loja e perguntasse sobre ele. Agora, não mais. 

As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Research

O modelo popular da Tesla era a maior esperança de uma rápida massificação do carro elétrico, condição fundamental para a transição para uma economia de baixo carbono. Quanto mais carros elétricos estiverem rodando no mundo, maiores as chances de manter o aumento da temperatura global a menos de 2 graus Celsius, como determina o Acordo de Paris. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here