Um acidente envolvendo um mini trio elétrico deixou pessoas feridas no bairro Chã da Jaqueira, na tarde deste sábado (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo participava de uma carreata política quando descia a ladeira e invadiu uma casa.
Duas pessoas foram atendidas no local. Um homem de 33 anos, que se queixava de dores na cabeça e no tórax, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A outra vítima atendida pelos Bombeiros foi uma mulher, de 52 anos, com escoriações no rosto e dores no quadril. Ela também foi levada para o HGE.
As imagens mostram uma nuvem de poeira logo depois que o caminhão bateu no muro de uma residência. Em seguida, aparecem moradores gritando e pedindo ajuda, se movimentando sem saber ao certo o que estava acontecendo. Em cima do trio, outras pessoas aparecem caídas, atordoadas.
Apoiadores do candidato à Prefeitura de Maceió, JHC (PSB), participavam da carreata. Ele se pronunciou logo após o acidente no Twitter.
“Hoje, durante uma carreata, um trio da dep. @CibeleMouraAL bateu em uma casa. Eu não estava no local. Assim que soube, suspendi a campanha pra cuidar das pessoas. Não houve vítimas graves, graças a Deus. As pessoas estão sendo cuidadas e danos materiais serão restituídos”, disse o candidato JHC.
A Deputada estadual Cibele Moura, a quem pertence o veículo, não estava no trio. Ela também se pronunciou na mesma rede social.
“Hoje, durante um evento eleitoral, meu trio sofreu um acidente e colidiu com uma casa. Eu não me encontrava no local. Estou tomando todas as providências cabíveis, prestando total apoio e assistência às pessoas envolvidas, que felizmente não tiveram nada grave. Por fim, asseguro que a assistência está sendo dada por mim também e por meu gabinete ao proprietário da casa atingida. Que Deus nos proteja!” , disse a deputada.
Três viaturas foram acionadas e pelo menos 12 militares fizeram o socorro das vítimas. Ambulâncias do Samu também estiveram no local. Equipes da Equatorial tiveram que desligar a rede elétrica.
Acidente com mini trio elétrico deixa várias pessoas feridas em Maceió — Foto: Cortesia/ Paulo Baú