A Acura, marca de luxo pertencente a Honda, deve lançar em 2024 o “Acura ADX”, primeiro modelo elétrico da subsidiária e teve novos rumores divulgados nesta semana após a montadora patentear nos Estados Unidos o conceito do projeto.

De acordo com informações do portal Autoevolution, a marca de luxo deve pular a versão híbrida e apostar diretamente no segmento de carros elétricos, setor promissor que vem exibindo um forte crescimento em todo o mundo, especialmente nos países com uma infraestrutura de pontos de carregamento para esses automóveis.

Ao que tudo indica, o carro será produzido em parceria com a General Motors (GM) — multinacional que tem como subsidiárias a Chevrolet e Cadillac — usando como base o chassi do modelo Lyriq, elétrico que foi testado recentemente e será a porta de entrada da empresa norte-americana no setor voltado à sustentabilidade.

Caso compartilhe das mesmas especificações do Cadillac Lyriq podemos esperar uma autonomia de pelo menos 482 km e uma célula de 100,4 kWh, além de um motor com 340 cavalos de potência, conjunto que deve colocar o modelo elétrico da submarca da Honda frente a frente com outros concorrentes de mesma categoria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here