A Mercedes domina a Fórmula 1 desde 2014 e uma das principais razões, é o motor híbrido. Isso deu à Mercedes uma enorme vantagem sobre a concorrência, mas ao longo dos anos o chassi também se desenvolveu enormemente. No entanto, com a distância entre eixos mais longa, a Mercedes ainda tem um conceito que poucas outras equipes usam.

“Isso ocorre porque é mais fácil não mudar. É sempre um salto para o desconhecido. Estamos satisfeitos com a nossa distância entre eixos. Isso torna o carro um pouco mais pesado do que os carros menores do grid, mas acreditamos que esse conceito nos dá uma vantagem aerodinâmica maior”, disse James Allison ao Auto, Motor und Sport. Allison também tem uma opinião sobre por que ninguém copia sua ideia.

“Existem duas respostas. Pode ser porque a mídia está fazendo um ótimo trabalho em dizer a todos que Adrian Newey constrói o melhor chassi e que todos, portanto, adotam seu conceito. Isso nos mantém fora do radar, porque todos pensam que só somos rápidos devido ao nosso motor potente, enquanto nosso carro também é aerodinamicamente forte.”

“Agora a resposta séria. Cada equipe escolheu seu próprio caminho, tendo assumido o projeto de Newey ou não. Sair desse caminho envolve muitos riscos, porque você levou seu conceito atual para o próximo nível e precisa começar com algo novo”, afirmou o engenheiro da Mercedes.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

Clique e receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here