O JBL BassPro Go é um sistema de áudio híbrido: ele pode ser utilizado dentro de veículos, como caixa de som automotiva, ou fora deles, proporcionando uma experiência versátil. O alto-falante foi lançado em 2017, mas nunca chegou oficialmente ao Brasil. Agora, em 2020, ele foi homologado pela Anatel, e pode, finalmente, ser vendido no país.

JBL BassPro Go

JBL BassPro Go (Imagem: Divulgação/JBL)

A caixa da JBL pode ser encaixada no porta-malas de carros para adicionar maior potência nos graves do sistema de áudio já existente no veículo, funcionando como um subwoofer de reposição tradicional de 8 polegadas.

Mas o consumidor também poderá usá-la como uma caixa de som Bluetooth portátil ao removê-la do automóvel, com autonomia estimada para 15 horas de reprodução de música. Há ainda uma porta USB para recarregar dispositivos dentro e fora do veículo.

Certificado do JBL BassPro Go na Anatel

Certificado do JBL BassPro Go na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

O documento da Anatel mostra as fotos do produto, homologado sob o nome de modelo BASSPRO GO, de seu suporte de fixação e da etiqueta de identificação que será aplicada ao alto-falante.

Suporte do JBL BassPro Go

Suporte do JBL BassPro Go (Imagem: Reprodução/Anatel)

O sistema permite a conexão de até três dispositivos móveis para revezamento (fora do suporte), ele também traz a tecnologia JBL Connect+, que permite conectar mais caixas compatíveis para quando você precisa dar uma verdadeira festa em alto e bom som. As especificações incluem também a certificação IPX7 de resistência à água.

A JBL ainda não anunciou quando o dispositivo começará a ser vendido no mercado nacional, mas ao que parece o segmento de som e tecnologia automotiva está aquecendo nos últimos tempos: vale lembrar que a Amazon homologou recentemente o Echo Auto, com a assistente Alexa, para carros.

Até o momento, não há informações sobre o preço do JBL BassPro Go no Brasil, mas ele não deve ser barato já que nos Estados Unidos custa US$ 550.

Colaborou: Everton Favretto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here