Após seis anos, BMW encerra produção do icônico i8

O icônico BMW i8 está oficialmente saindo de cena. A BMW confirmou o fim da produção do modelo após seis anos de história. Do seu lançamento até hoje, a fabricante já vendeu 20 mil unidades do carro e agora é hora de pôr fim na produção para dar lugar a outros veículos, que chegam ainda mais modernos.

Com o visual completamente chamativo e futurista, o BMW i8 se tornou o veículo híbrido mais comercializado no mundo. Agora, ele entra para a história da montadora alemã junto de outros clássicos, como BMW Z8, M1 e 507.

O fim da produção está agendado para o próximo mês, em abril. Enquanto isso, a fabricante tem feito uma versão especial na unidade de Leipzig, na Alemanha. Trata-se do BMW i8 Ultimate Sophisto, com pintura na cor cinza, revestimento interno na cor preta e cobre, e rodas de 20 polegadas. A marca venderá roadster e coupé em apenas 200 unidades.

Após seis anos, BMW encerra produção do icônico i8

Em motorização, o veículo conta com sistema híbrido plug-in, combinando motor elétrico e outro três cilindros turbo de 1.5 litro. Juntos, eles proporcionam 374 cv de potência e torque de 42 m.kgf. O Roadster é capaz de fazer de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, enquanto o Coupé chega a 4,4 segundos.

A marca finaliza mais um produto de sua história com muito orgulho e ressalta o sucesso do carro durante os seis anos de produção. “O BMW i8 iniciou sua história de sucesso mundial como uma simbiose única de design futurista e tecnologia pioneira. Com mais de 20.000 unidades vendidas desde 2014, alcançou vendas mais altas do que todos os concorrentes em seu segmento juntos. Já em 2014, eles [leitores da revista Auto Bild Klassik] declararam o BMW i8 o ‘clássico do futuro’”, diz a empresa em um comunicado.

Após seis anos, BMW encerra produção do icônico i8

A tecnologia principal do i8, agora, está desatualizada. Também aproveitando isso, a BMW está trabalhando em novos projetos, como o totalmente elétrico i4.

[Fonte: Engadget]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here