Esta plataforma de baterias da Hyundai foi anunciada em dezembro de 2020 e tem capacidade para até 2 motores, suspensão traseira de 5 elos, eixo de acionamento integrado, baterias que podem fornecer até mais 500km de rodagem com suporte a carregamento rápido para preencher 80% delas em apenas 18 minutos.

Em uma nota aos investidores da TF Securities, Ming-Chi Kuo diz:

A profunda colaboração da Apple com as montadoras atuais (Hyundai Group, GM e PSA) que têm ampla experiência de desenvolvimento, produção e qualificação reduzirá significativamente o tempo de desenvolvimento do Apple Car e criará uma vantagem de tempo para o mercado. Acreditamos que a Apple aproveitará os recursos das montadoras atuais e se concentrará em hardware e software autônomos, semicondutores, tecnologias relacionadas à bateria, fatores de forma e designs de espaço interno, experiência inovadora do usuário e integração com o ecossistema existente da Apple.

Confira a apresentação da Hyundai sobre o E-GMP:

Além disso, um carro com o E-GMP pode alcançar uma aceleração de 0 a 100km/h em apenas 3,5 segundos alcançando até 260km/h.

O analista prevê que os componentes da Hyundai realmente devem fazer parte do projeto do Apple Car e a linha de produção nos EUA deve ser composta pela sua afiliada, a Kia. Outro ponto importante é a data de lançamento, que estava prevista para 2025 segundo ele, mas o cronograma pode se tornar “apertado” para a Apple.

Prevemos que a Apple lançará o Apple Car em 2025, no mínimo. O novo iPhone leva cerca de 18 a 24 meses desde a definição inicial de especificação até a produção em massa com base na experiência. Dado o maior tempo de desenvolvimento, maiores requisitos de validação, gerenciamento mais complicado da cadeia de suprimentos e canais de serviço de vendas/pós-venda muito diferentes para os automóveis, acreditamos que a Apple, que não tem experiência em construção de carros, já está em um cronograma apertado se quiser lançar o Apple Car em 2025.

Dessa forma, Kuo acredita que a Foxconn não deve ter participações em componentes do Apple Car, que deve ser um veículo elétrico de luxo ou pelo menos com um custo muito mais alto do que um modelo padrão.

Vale lembrar que a Hyundai já chegou a admitir que estava negociando a produção de veículos elétricos com a Apple, mas negou logo em seguida, pois seus executivos estavam divididos sobre a ideia de trabalhar com a empresa de Cupertino. Há ainda o rumor de que o veículo possa ser lançado somente em 2028.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here