No festival de Goodwood (Grã-Bretanha), eles mostraram o conceito de carro-casa elétrico, cuja característica mais interessante é a coleta das menores partículas sólidas do ar durante o movimento. O design do carro elétrico foi desenvolvido pelo eminente arquiteto britânico Thomas Heatherwic. A empresa chinesa IM Motors estará envolvida na produção de automóveis dentro de alguns anos.

Fonte da imagem: BBC

De acordo com o cliente chinês, os veículos elétricos não podem ser projetados de acordo com as tradições estabelecidas. Esta é uma nova forma de transporte e o design também deve ser novo e incomum. De acordo com especialistas britânicos entrevistados pela BBC, a aparência e construção do carro elétrico de design Airo é verdadeiramente incomum. Tão incomum que há dúvidas sobre a capacidade desse veículo elétrico de atingir o estágio de produção em massa.

Fonte da imagem: BBC

O sistema de filtragem de ar instalado na frente do veículo elétrico coleta poluentes do ar enquanto o veículo está em movimento. Em um ano, um carro elétrico pode coletar partículas do tamanho de uma bola de tênis. Milhões dessas máquinas são capazes de coletar uma quantidade perceptível de contaminação que, em condições normais, se instalará nos pulmões das pessoas ou penetrará em plantas ou organismos animais.

Источник изображения: BBC

Fonte da imagem: BBC

Por fim, o espaço extra é mais uma mais valia do veículo elétrico Airo. O interior do carro com uma mesa no centro e quatro cadeiras transformadoras confortáveis ​​(facilmente se transformam em camas) pode se tornar um refúgio aconchegante para o proprietário a qualquer momento e em qualquer lugar onde você possa se aposentar ou com amigos, jantar com sua família ou use o salão como um escritório para o trabalho.

Источник изображения: BBC

Fonte da imagem: BBC



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here