No salão do automóvel Fully Charged Live 2022 em San Diego, Califórnia, foi apresentado um protótipo do carro elétrico Aptera Gamma equipado com painéis solares. A produção em série da máquina está prevista para o ano que vem – 30 mil pré-encomendas já foram feitas.

Fonte da imagem: aptera.us

A versão de produção do Aptera Gamma será capaz de fornecer até 65 km de reserva de energia por dia sem conexão com fontes externas de energia, usando apenas painéis solares. O carro oferecerá uma autonomia completa de até 1600 km – isso é facilitado por um motor elétrico com eficiência energética, um formato de corpo com maior desempenho aerodinâmico, bem como materiais compostos leves dos quais é feito.

A Aptera Motors surgiu no início dos anos 2000 – então se chamava Accelerated Composites, mas em 2011 ficou sem fundos, e só foi possível reiniciar o projeto com uma nova marca em 2019. No final de 2021, a fabricante concluiu a primeira etapa de testes do protótipo e lançou a segunda. No final de março deste ano, os primeiros exemplares do Aptera Gamma foram testados em vias públicas.

Um dos mais recentes protótipos de carros elétricos foi exibido no salão do automóvel Fully Charged Live 2022 em San Diego no fim de semana. Além do design futurista, os visitantes do evento ficaram agradavelmente surpresos com as portas que se abrem ao bater na carroceria, além do espaçoso porta-malas de 708 litros. O protótipo é de fato um dos últimos antes do lançamento da produção em série em grande escala, que deve começar em uma nova fábrica em Carlsbad, Califórnia, no próximo ano.

Mais de 30.000 pré-encomendas foram feitas para o carro elétrico solar Aptera Gamma. A empresa também contou com o apoio de vários parceiros: Elaphe fornecerá motores elétricos, baterias Eve Energy e RedViking fornecerá suporte tecnológico para produção industrial. Você pode encomendar por US$ 100, e a versão básica com autonomia de 400 km custará US$ 26.000.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here