Previsto para os dias 7 a 12 de setembro na cidade alemã de Munique, o Salão IAA Mobility 2021 terá apresentação do portfólio dos atuais e dos futuros modelos elétricos da Mercedes-Benz – dos compactos, passando pelas “limusines” de luxo e terminando com os monovolumes.
A fabricante da estrela de três pontas aproveitará a volta da mostra presencial para reforçar a visibilidade de todas suas submarcas e sua meta de liderar o segmento dos elétricos em escala global. A Mercedes apresentará oito estreias mundiais no IAA Mobility, sendo cinco 100% elétricas e uma híbrida esportiva.
A eletrificação de toda a gama da Mercedes-Benz está em processo de aceleração constante. Entre as estreias mundiais do IAA estará o EQE, a primeira “limusine” de luxo elétrica com selo da AMG, divisão esportiva da marca alemã e responsável pela equipe de Fórmula-1, categoria que conta atualmente com tecnologia híbrida nos motores.
Ao lado, estarão o conceito de luxo Mercedes-Maybach estreando na era da mobilidade elétrica e o EQB apresentado como novidade europeia.
A Smart também estará presente no Salão, com um veículo que permite antever como será o primeiro modelo de sua nova gama de veículos totalmente “verdes”.