Quais são os próximos passos da Audi sobre eletrificação?
Pillekamp
: Até 2025, lançaremos mais 25 modelos eletrificados no Brasil, ou seja, terão tecnologia elétrica ou híbrida. Apostamos também nos híbridos porque entendemos que o mercado não vai virar a chave para o carro elétrico do dia para a noite. Assim, até 2033, a Audi venderá híbridos e, a partir daí, só ofereceremos veículos elétricos mundialmente. A estratégia da Audi é tornar-se 100% neutra de carbono até 2050 não só nas vendas de produtos livres de emissão, mas também na produção e na rede de concessionários.

No entender da Audi, quais são as maiores barreiras que o carro elétrico ainda enfrenta no Brasil?
Pillekamp
: A principal delas é a infraestrutura. Por mais que estejamos investindo em postos de recarga, é preciso trabalhar forte em cima disso. Alguns mitos também precisam ser derrubados. Carro elétrico dá choque quando está chovendo, ele para ao passar sobre uma poça d’água e pane seca são alguns deles.

Os preços ainda são um impeditivo para a compra do carro elétrico ou isso não importa para os clientes de uma marca premium?
Pillekamp
: O Audi e-tron, que custa a partir de R$ 616 mil, é mais barato que um modelo equivalente com motor a combustão, o Q8, que sai por R$ 666 mil. Então, no nosso caso, não existe esse problema.

A Audi no Brasil

O e-tron Sportback é um modelo 100% elétrico da Audi com caráter mais esportivo. Foto: Divulgação/Audi

Início das atividades: 1994
Portfólio de veículos: Audi A3, A3 Sportback, A4, A5 Sportback, Q3, Q3 Sportback, Q5, Q5 Sportback, Q5 TFSIe, Q5 Sportback TFSIe, Q7, Q8, e-tron, e-tron Sportback, e-tron S Sportback, RS e-tron GT, RS 5 Sportback, RS 6 Avant e RS Q8
Fábrica do Brasil: São José dos Pinhais (PR)
Número de concessionárias: 42
Número de colaboradores: 228

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here