Nova configuração, adaptada as circunstâncias, o mesmo poder
A Aston Martin apresentou no Concours de’Elegance de Pebble Beach da Monterey Car Week o Valkyrie Spider, com a marca britânica a proporcionar com este descapotável a sua experiência da Fórmula 1 com um carro de estrada agora a céu aberto. Só vai haver 85 e os pedidos já ultrapassaram a oferta.
Como seu irmão mais velho Aston Martin Valkyrie, o Spider combina tecnologia da marca britânica com a da equipa de F1 Red Bull sob a supervisão do ‘mestre’ da aerodinâmica Adrian Newey. E o motor de 6,5 litros V12 híbrido com 1.155 cv é comum. Mas o hipercarro descapotável obrigou a revisões na sua estrutura de fibra de carbono acrescidas da recalibração de ambos os sistemas ativos de aerodinâmica e chassis.
PUB
PUB
Uma das alterações mais visíveis está nas portas, que agora são de abertura vertical (tipo ‘tesoura’) – ao invés das que são tipo asas de gaivota do primeiro Valkyrie –, de acordo com uma configuração com a capota ou sem esta estrutura removível de três partes: um painel central em fibra de carbono e duas janelas em policarbonato.
PUB
A pressão aerodinâmica gerada pelo Vallyrie Spider a 240 km/h no programa de condução em pista é superior a 1.400 kg e a mesma constituição ultraleve (que o deixam com um peso apenas marginalmente diferente do seu antecessor) permitem-lhe uma velocidade máxima a céu aberto superior a 330 km/h –ultrapassando os 350 km/h com a capota colocada – sendo o mais poderoso descapotável para estrada da história da Aston Martin.
PUB