Uma desvantagem de se ter um carro elétrico é o fato de ter que esperar mais para o modelo carregar, em vez de apenas alguns poucos minutos no reabastecimento de um veículo a combustão. E pensando nas necessidades de algumas pessoas que não possuem carregadores em casa, a Audi criou um centro de carregamento na Alemanha.
O primeiro foi inaugurado nesta quinta-feira, na cidade de Nuremberg. O centro foi projetado para atender proprietários de carros elétricos que não têm suas próprias portas de carregamento em casa. O custo de carregamento é de 0,31 euros por quilowatt-hora (cerca de R$ 2,50) para os assinantes do Audi e-tron Charging Service.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Carros de outras marcas podem ser atendidos no local, entretanto é necessário fazer um agendamento prévio no app myAudi, e o serviço é mais caro.
As estações são construídas com cubos de contêiner, que podem ser montados e desmontados rapidamente, ajudando a estação a – se necessário – ir para outro local com mais demanda.
O local usa bateria reciclada de veículos de desenvolvimento, trazendo um uso para as baterias que ainda têm alguma vida. Este primeiro hub em Nuremburg tem 2,45 MWh de armazenamento e só precisa de uma conexão de 200 kW a uma rede de baixa tensão para funcionar.
Em cima, há uma área de 185 metros quadrados na qual o cliente pode relaxar enquanto o carro é carregado, com máquinas de comida, carregamento de bicicleta, aluguel de scooter elétrica, entre outras coisas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.