Modelo tem dois motores elétricos que somam 700cv e vai reforçar o portfólio eletrificado da marca no país
A Audi confirmou que irá vender o RS e-Tron GT no mercado brasileiro, modelo que vai reforçar o portfólio de modelos eletrificados da marca. Com 700cv de potência e dois motores, um em cada eixo, e 0-100km/h estimado na casa de 3,5s, o RS e-Tron GT tem a assinatura dos modelos esportivos da marca alemã e estará disponível aqui em 2021.
O anúncio foi feito pelo presidente da Audi, Johannes Roscheck, que comemorou os bons números de venda da divisão esportiva RS da marca. Outras novidades anteriormente confirmadas são o e-tron Sportback S e e-tron GT além dos modelos já vendidos (e que o R7 já testou): e-tron GT e e-tron GT Sportback.
O anúncio foi feito pelo piloto da Fórmula E, Lucas di Grassi, que falou sobre as primeiras impressões do carro no evento realizado para a imprensa especializada. “A aceleração e a tecnologia de frenagem regenerativa são equivalentes ao que temos na Fórmula E em um carro muito equilibrado”, disse.
O RS e-Tron GT irá concorrer com o recém-lançado Porsche Taycan Turbo S e o portfólio de modelos elétricos enfrenta a concorrência de modelos como o Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC. Entre as promessas para o próximo ano estão o Volvo XC40 Recharge (a versão híbrida já é vendida por aqui) e o BMW X3, ambos 100% elétricos.
A data, preço e informações técnicas sobre o RS e-Tron GT serão divulgados posteriormente pela Audi do Brasil.