A Audi não trouxe apenas o RS Q8 para o Salão de Los Angeles. A fabricante também mostrou o e-tron Sportback, conceito de um SUV cupê movido a eletricidade.

O veículo tem uma bateria de 95 kWh que entrega 360 cv e torque máximo de 57,2 kgfm. Porém, ele pode chegar a 408 cv e 67,7 kgfm no modo Boost, que funciona por oito segundos. Assim, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, contra 6,6 segundos do modelo na configuração padrão.

Transmissões planetárias de dois estágios transferem o torque para as rodas. A tração integral quattro traz um sistema que distribui o torque de forma inteligente entre os eixos em poucos segundos.

Peso quase ideal

A maioria dos componentes fica instalada em uma posição mais baixa do que o normal, reduzindo o centro de gravidade de forma significativa para um SUV.

Potência pode chegar a 408 cv no modo boost - Vitor Matsubara/UOL

Potência pode chegar a 408 cv no modo boost

Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Todas as peças mais pesadas estão concentradas no meio do carro e a distribuição de peso entre os eixos é de quase 50:50. A suspensão adaptativa regula a altura do veículo, que fica mais baixa em até 76 milímetros em altas velocidades.

A autonomia chega a até 446 km segundo o ciclo WLTP. As baterias são carregadas pelo motor elétrico (essencialmente pelo motor instalado no eixo traseiro, que atua como gerador) durante desacelerações de até 0.3 g.

O sistema de regeneração de energia oferece três estágios de funcionamento. De acordo com a Audi, o e-tron Sportback consegue recuperar até 220 kW em frenagens vindo a 100 km/h.

O e-tron Sportback será lançado na Alemanha até o segundo trimestre de 2020, onde será vendido em duas variações de potência. Os preços começam em 71.350 euros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here