De acordo com uma matéria recente publicada pela revista Autocar, a Audi planeja lançar o novo Audi R8 elétrico em 2025. Mas existe uma grande chance que este modelo sucessor ganhr um outro nome, mas deve manter o que pode ser considerado como a fórmula atual utilizada pelo modelo, sendo um cupê de duas portas.

Se as especulações realmente se confirmarem no momento do lançamento deste carro, poderá entrar para a história como o modelo da Audi mais potente feito até o momento. Um outro diferencial que também deve ter este carro é que ele pode acabar apresentando diversos componentes produzidos de forma manual.

O novo R8 elétrico será produzido na mesma fábrica em Böllinger Höfe (Alemanha), onde o modelo atual está sendo montado. O R8 com motor a combustão estaria com seu fim programado para o final de 2023, dando adeus com uma série especial de tração traseira.

O carro deve ser construído sobre uma plataforma da Porsche, mas ainda existem duas possibilidades que podem acabar sendo exploradas: A arquitetura SSP Sort, que já foi confirmamda como a base da próxima geração do Taycan e também do e-tron GT ou uma nova plataforma que está sendo desenvolvida para carros esportivos que está sendo desenvolvida para os sucessores elétricos do 718 Boxster e 718 Cayman. 

Sebastian Grams, chefe da Audi Sport, disse à Autocar que, embora o sucessor do R8 seja uma prioridade, ainda existem planos para fazer um modelo menor e mais barato na mesma linha do TT: “Estamos trabalhando nisso.” O cupê pequeno também deve seguir o caminho da eletrificação, visto que a marca de luxo anunciou que todos os seus produtos lançados a partir de 2026 não terão um motor a combustão.

No ano que vem a atual geração do R8 deve chegar ao fim, com o lançamento de uma série limitada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here