By on 23 Outubro, 2019


Com 50 km de autonomia elétrica, quatro rodas motrizes e 365 CV, o Audi A6 55 TFSI é o mais recente híbrido da casa de Ingolstadt.

Com 50 km de autonomia elétrica, quatro rodas motrizes e 365 CV, o Audi A6 55 TFSI é o mais recente híbrido da casa de Ingolstadt.

A eletrificação da gama Audi é inevitável e começam a surgir os modelos que vão permitir à marca alemã evitar pagar multas por excesso de emissões de CO2. O A6 55 TFSI já tinha sido revelado em Genebra e junta o bloco de 2.0 litros com 250 CV a um motor elétrico com 142 CV, correspondendo a 365 CV. Será esta a mecânica que será usada no A7 Sportback e no Q5.

A tração é feita às quatro rodas através do sistema quattro e de uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades. O sistema tem um binário de 500 Nm. O Audi A6 55 TFSI chega dos 0-100 km/h em 5,6 segundos e tem a velocidade limitada aos 250 km/h. Mais tarde chegará uma versão 50 TFSI com menos de 300 CV.

A Audi reclama que o sistema híbrido pode ser recarregado em 2,5 horas num carregador de 7,5 kW e oferece uma aplicação que envia instruções para o sistema de navegação no sentido de encontrar as estações de recarregamento, além da já comum possibilidade de aquecer ou arrefecer o carro antes de iniciar uma deslocação. O carro será vendido com o pacote de estilo exterior S Line. Na Alemanha, o carro custa 68.850 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here