O novo modelo elétrico da empresa é “preparado” pela divisão esportiva e vai estampar o logotipo RS. São dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro) capazes de fornecer algo perto dos 700 cv de potência e torque entre 80 e 90 kgfm. São 100 cv a mais que o e-tron GT, também confirmado para vir ao país em 2021.
O cupê de quatro portas vai rivalizar com o seu primo, o Porsche Taycan, ambos construídos sob a mesma plataforma. Enquanto o Taycan Turbo S é capaz de fornecer 761 cv e 107,1 kgfm com seu conjunto de dois motores. Com tração integral, o RS e-tron GT vai acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 3 segundos.
A autonomia também é digna de nota, ainda mais por ele ser um superesportivo: com uma carga de bateria, será possível percorrer 430 km, enquanto o Taycan Turbo S tem autonomia de até 388 km.
O cupê de quatro portas elétrico da Audi já foi revelado publicamente durante as 24 Horas de Spa, em outubro, ainda como protótipo. Mas já para ter uma boa ideia de como a máquina desfilará pelas ruas do Brasil.