Por meio de seu presidente Bram Schot, a Audi revelou há alguns meses que irá substituir o Audi TT por um veículo “emotivo e na mesma faixa de preço” com motorização 100% elétrica.

E, segundo o site Auto Express, o novo carro será um crossover. Desde 2014 a montadora planejava substituir o TT por um esportivo ou crossover com motor a combustão. Desde então, principalmente pelo escândalo do dieselgate, a montadora decidiu iniciar a introdução de vários carros elétricos e pretende agora substituir o TT por um crossover elétrico, internamente chamado de “eTTron”.

Segundo as informações, o veículo deve ser menor que os 4,35 metros de comprimento do Q3 e mais baixo que a maior parte dos carros atualmente feitos pela Audi. Para conter custos, a plataforma utilizada será a MEB, da Volkswagen. Versátil, ela possibilita variedade de desempenho.

O primeiro modelo, com motor elétrico único e tração traseira, deverá ter aproximadamente 200 cv de potência. Indo à frente, a linha deverá ter outro modelo com tração integral e dois motores.

Ainda segundo a reportagem, três tipos de bateria estarão disponíveis (45 kWh, 58 kWh e 78 kWh), com alcances de 320 km a 547 km.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here