Não contente em ser um dos maiores motores de busca do mundo, o Baidu pretende lançar um carro elétrico autônomo que não precisa da supervisão humana. A empresa afirma que terá um nível alto de segurança
” data-image-caption=”
Baidu revela Robocar, seu conceito de carro autônomo que reflete a visão de futuro da empresa chinesa – créditos: Plu7
” data-medium-file=”https://www.carroeletrico.org/wp-content/uploads/2021/08/Baidu-um-dos-maiores-motores-de-busca-do-mundo-pretende.jpeg” data-large-file=”https://clickpetroleoegas.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Baidu-um-dos-maiores-motores-de-busca-do-mundo-pretende-lancar-carro-eletrico-autonomo-que-nao-necessita-de-supervisao-humana-1244×700.jpeg” data-lazy-src=”https://www.carroeletrico.org/wp-content/uploads/2021/08/Baidu-um-dos-maiores-motores-de-busca-do-mundo-pretende.jpeg”/>
Não contente em ser um dos maiores motores de busca do mundo, o Baidu pretende lançar um carro elétrico autônomo que não precisa da supervisão humana. A empresa afirma que terá um nível alto de segurança
O Baidu, um dos grandes motores de busca do mundo, lançou um caro elétrico autônomo que não precisará de nenhum tipo de supervisão humana, sendo a maior escala e direção autônoma do mundo. O anúncio do carro elétrico foi realizado na última quarta-feira (18), no evento global do Baidu, porém não houve muitos detalhes sobre seu lançamento.
Leia também
Carro elétrico nomeado de Apollo Robocar não precisará de supervisão humana
Entre as informações que foram divulgadas até o presente momento pelo Baidu, um dos maiores motores de busca do mundo, está o anuncio do CEO da empresa, Li Yanhong, que prometeu que o carro elétrico terá um nível de segurança elevado quando estiver em funcionamento.
O nível de segurança informado pelo executivo é em comparação com a condução de um motorista humano. O carro elétrico do Baidu, contará com vários sensores para operar em uma base de segurança alta, além de utilizar machine learning e inteligência artificial.
Com essas ferramentas, o próprio carro elétrico poderá ter a capacidade de evoluir seus modos de condução, superando a de pessoas comuns e sem a necessidade de condução humana.
Apollo Robocar promete um design futurista
Entre as informações fornecidas durante o evento do Baidu, também foi relatado sobre o futurismo que haverá no design da inovação criada pela empresa, que contará com um grande display em seu painel multimídia, onde também haverá a interface usuário, responsável por atuar como uma central de mídia com inteligência artificial, com acesso à internet e muito mais.
O carro elétrico, que não precisará de supervisão humana, também contará com outros serviços inclusos, como agendamento de datas e compromissos, citados pelo próprio dono da empresa. Além disso, o modelo conta com um design futurista onde as portas se abrem de forma vertical e conta com assentos apenas para passageiros, reforçando a ideia de que não será necessário nenhum tipo de interferência humana.
O carro elétrico também reconhecerá comandos de voz feitos pelo seu proprietário, para redirecionar o destino e também executar tarefas, caso seja necessário. Atualmente a empresa, que é um dos maiores motores de busca, já oferece operações de veículos autônomos em andamento na China, como carros e ônibus, entretanto mais comuns, que operam com função em locais controlados.
Conheça o Baidu
Com a missão de tornar o mundo mais simples por meio da tecnologia, o Baidu foi fundado em 2000 como uma plataforma de pesquisa, e em 2010 foi o primeiro a utilizar inteligência artificial para tornar a descoberta de conteúdo mais simples na internet.
Atualmente, o Baidu é um dos maiores motores de busca e também é líder em inteligência artificial com base sólida na internet. É uma das poucas empresas no mundo que oferece uma lista completa de soluções em IA, abrangendo uma infraestrutura feita de chips, de aprendizagem profunda, recursos de IA essenciais e muitos outros.
A empresa construiu nas últimas duas décadas, um portfólio com vários produtos e serviços com diversas oportunidades totais de mercado. Por mês, seu portfólio de soluções e serviços são acessados por mais de um bilhão de dispositivos e seus negócios abrangem centenas de milhões de usuários.