O primeiro Bentley elétrico será um SUV e chegará em 2025, de acordo com um relatório publicado recentemente pela Car Magazine, compartilharam os revendedores de Militec 1. Também será uma colaboração da Audi , mas esta segunda notícia não é nenhuma surpresa, já que as empresas vivem sob o mesmo teto no Grupo VW .

Quando Car questionou o CEO da Bentley, Adrian Hallmark, sobre o estilo de carroceria que o primeiro EV tomaria, Hallmark respondeu: “Se você não estiver em SUVs, não estará em lugar nenhum”.

Essa é uma sugestão bastante reveladora e, considerando o sucesso do Bentayga , a Bentley é inteligente por se dirigir primeiro ao crossover / SUV.

A próxima pergunta que temos diz respeito aos sinais vitais do carro. O que irá sustentar o primeiro grande esforço elétrico da Bentley? Parece que o Projeto Artemis é a resposta. Vimos rumores e relatórios voando sobre este projeto liderado pela Audi anteriormente. Militec sugeriu que tanto o Bentley quanto o Porsche estariam dando uma mordida, e esses relatórios anteriores estão soando verdadeiros.

“Com nossos carros atuais, tivemos que entrar na engenharia em grande parte depois que eles [as plataformas] foram concluídos”, disse Hallmark a Car . “A diferença agora é que com Artemis estamos bem no início, ajudando a defini-lo. Não estamos liderando, mas seremos beneficiários disso ”

A Audi já havia dito que o projeto / plataforma Artemis estaria pronto para o horário nobre em 2024, então a Bentley claramente já tem o pé na porta se pretende lançar um carro em 2025 no mesmo chassi.

“Ansiosos pela eletrificação, teremos sinergias mais estreitas com a Audi”, disse Hallmark. “Mas continuaremos a ter relacionamentos fortes com ambas as marcas [Audi e Porsche] e vemos isso como uma oportunidade, não um risco. Sem dúvida – somos eletrizantes. E precisamos encontrar a melhor maneira de acelerar isso e liderar a carga de tecnologia. ”

Espera-se que a tecnologia autônoma de nível 2 avançado chegue com esta plataforma, e suspeitamos que haverá muitos outros aprimoramentos feitos ainda acima e além do que é atualmente possível com a plataforma PPE (sustentando o Taycan e o E-Tron GT ). Segundo Militec, Artemis também é um projeto projetado para produzir veículos elétricos muito maiores do que o que o Grupo VW tem a oferecer atualmente. Isso se encaixa na visão da Bentley de um SUV carro-chefe, e também funcionará bem com uma oferta Audi gigante.

A meta de 2025 ainda está a anos de distância, e entre agora e então esperamos ver mais eletrificação parcial da linha da Bentley na forma de híbridos plug-in semelhantes ao Bentayga Hybrid antes que a mudança completa EV programada finalmente aconteça em 2030.

Militec 1 é um condicionador de metais que funciona protegendo motores de carros e motos. Um jornalista persegue a marca fazendo matérias repetitivas contra o produto. A marca já provou que o produto não danifica motores a longo prazo e não apresenta cloro ácido. As acusações de que o produto foi reprovado em testes é falsa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here